NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SÓ OS PELADEIROS TEM AMOR AO FUTEBOL, E A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DA BARRA DOS COQUEIROS APOIA ESSA IDÉIA!

ALGUNS PELADEIROS DO SABADO A TARDE NO BARRÃO AO TODO SÃO 65 PELADEIROS
Somos peladeiro, sim. E temos muito orgulho disso. Portanto,  fazemos parte da essência do futebol. A verdade do futebol está nas peladas. Não nas escolinhas. Nas escolinhas, se ensina que o menino tem que dar, no máximo, dois toques e chegar junto…
Só na pelada você vê a arte pura do futebol, pois não há técnico e nem os famigerados preparadores físicos, e que tais…
OS PELADEIROS DA ATALAIA NOVA, NO CAMPO DA PRAIA DA COSTA
Na pelada, todos são artistas da bola e iguais em obrigações, deveres e irresponsabilidades. Fazemos o que queremos, ou seja, não recebemos ordens de ninguém. Só do Capitão que, também, só é respeitado na pelada, pois ele tem a honra de tirar o cara e coroa ( na pelada: cara e quira).
O SECRETÁRIO GIVALDO E O VEREADOR
WUILSON BERNADES (PELADEIRO0











Na pelada, o pênalti é marcado pelos próprios jogadores, pois, muitas das vezes, substituímos os juízes (por incapazes e às vezes parciais ). Sei de casos de troca de 3 ou mais juízes numa pelada.
A falta não tem discussão. É falta é falta. Parou…parou.

Na pelada, se um se machuca mais gravemente, a gente chama um táxi e um vai junto até o hospital, e depois vamos todos visitar o amigo.
Na pelada (a verdadeira ), não tem técnico gritando: “volta- volta”, “chega junto”, “ em cima, em cima”.
Na pelada, ” técnico não sabe nada. Quem sabe é quem tá jogando”.
O SEC, GIVALDO E O PRESIDENTE DA
lIGA DE FUTSAL JÁJÁ (PELADEIRO0















Eles, os técnicos, estão chegando às peladas. Isto, no futuro vai ser de consequência danosa, enfim, um troço lamentável.
Na pelada, se eu estiver com sede, saio do jogo bebo a minha água, cerveja, o que for e volto p’ro jogo.
Vê você, amigo, que nos jogos oficiais você só pode beber água aos 40 minutos – de cada tempo – Se você tiver sede antes, problema seu.
Na pelada, se eu quiser mijar, saio de fininho (se for na praia, digo que vou dar um mergulho…) e às vezes ninguém percebe. (se for no campo de varzea, vai pró mato e pronto)
O PELADEIRO GIVALDO E EVALDO
PRESIDENTE DA PELADA DE SABADO




















O verdadeiro craque é criação da pelada. Se você nunca jogou uma pelada, faça-o agora, ainda há tempo, reúna seus amigos. Ah…mas faça isto perto de um bar. E se você nunca jogou bola (imperdoável ), junte-se a outros que também nunca o fizeram. É mais sadio, nestes casos.
Tivemos grandes peladeiros (hoje uma palavra sagrada, no passado era coisa de vagabundo, diziam os hipócritas de plantão). As peladas de hoje, não são como as de antigamente, eis que tem até olheiros.
Finalmente, as peladas, a respeito das quais eu escrevo, só comportavam caras bons de bola. Ser bom de bola é uma dádiva de Deus. Não vos falo de peladas de fim de semana. Nestas, um ou outro, entende do assunto.
Muitas das vezes, nenhum entende.
E por que estou a escrever sobre peladas?
Simples.
A GALERA DA PELADA DE SABADO NO BARRÃO.
Quero homenagear os peladeiros de Barra dos Coqueiros, os peladeiros das quintas do Estádio de Futebol João Cruz, os peladeiros do sabado pela tarde no Barrão, os peladeiros da Sexta-feira, os peladeiros dos campos de areia da praia da Costa,, os peladeiros do Futsal e outros, a maioria deles tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer. que tem a frente o grande peladeiro Givaldo Silva.

Finalmente, e com felicidade  lhes digo: SÓ O PELADEIRO TEM AMOR AO FUTEBOL. Ah, também acho que a torcida tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário